terça-feira, 28 de julho de 2009

LISTA RATING DA FEDERAÇÃO CATARINENSE APOS ETAPA DE TUBARÃO

A lista com os jogadores da Liga com rating da Federação Catarinense de Xadrez está postado ao lado em rating.

OLESC - EQUIPES DE ARARANGUÁ

EQUIPE MASCULINA

ARTUR SCHMIDT FERREIRA
EDUARDO GIOPPO CALEGARI
GUILHERME NUNES MARIA
LEANDRO UBIALLI CARDOSO
JAIR RODRIGO DA SILVA


EQUIPE FEMININA

ANA CRISTINA VIEIRA SANTOS
SARA DE ARAUJO PESSOA
MARIANA MARCON CADORIN
MARINA DA SILVA PEREIRA
MARINA FERNANDES FERREIRA
MARIA PAULA RESCHKE

sábado, 18 de julho de 2009

CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ - 5 ETAPA 18 DE JULHO TUBARÃO

Gabriel Schons Mota de 12 anos foi grande destaque da Equipe de Araranguá. Fazendo 6 em 7 ele foi segundo lugar absoluto na divisão Escolar. De grande potencial enxadristico, Gabriel surgiu este ano na equipe, oriundo das escolas municipais onde pratica xadrez e logo chamou a atenção do seu técnico pelo desempenho e visão rápida de jogo. Ousado, determinado e muito seguro Gabriel fez um brilhante torneio, o seu primeiro a nível Estadual. Parabéns ao Gabriel, e olha que antes da Partida da Excursão seu Papai queria saber se ele era bom mesmo no Xadrez. Gabriel nosso Medalhista de Prata em Tubarão provou que sim. Parabéns Garoto!!!

Além disso tivemos a boa participação de Jhonatan Rafael P. Ramos (26 colocado) e Marina Cristiano Vitor (27 Colocada) com 3 pontos cada um. Também primeira participação deles no circuito.

DIVISÃO ESPECIAL

Dayana P. Matos foi o único primeiro lugar conquistado pela equipe de Araranguá. Mesmo sem treinar a um mês ela conseguiu melhorar ainda mais em comparação a São José onde tinah ficado em segundo lugar. Agora ela conquista pela primeira vez o primeiro lugar do Feminino na Especial. É uma pena que a organização tenha esquecido de premiar esta categoria.
Parabéns meu amor, sempre acreditei que podias fazer bonito. Só acreditar e treinar mais agora hehe!! Minha esposa é campeã de xadrez ihu2 (Alexandre de Matos)







Tiago de Oliveira teve o melhor desempenho da Divisão Especial fazendo 5,5 pts em 7 ficando em 9 lugar na classificação geral. Melhorando cada dia Tiago tem sido determinado a melhor seu xadrez, e já conseguiu mostrar seu valor conquistando essa medalha para Araranguá.














Alexandre Schmidt Ferreira também fez sua estréia no circuito e por muito pouco não conquistou a primeira colocação no SUB-18 Masculino. De qualquer forma medalha de Bronze para ele, que já tinha conquistado o primeiro lugar esta semana nas Olimpiadas do Murialdo mostrando todo seu potencial no xadrez.









Sara de Araujo Pessoa mais um vez conquistou a medalha no SUB-12 feminino de terceiro lugar no circuito. Não é uma novidade que ela uma grande jogadora no Municipio de Araranguá, e esta semana também tinha vencido as Olimpiadas do Colégio Murialdo, com um pouco de dificuldades é verdada, mas a sorte sempre acompanhas os bons jogadores. Mas precisa treinar mais para Olesc, pois está deixando passar pontos importantes que ela normalmente não deixaria passar. Parabéns Sara!!!!!!







Leandro Ubialli Cardoso ficou em terceiro lugar no SUB-12 Masculino, somou mais 38 pontos no Circuito e colocou praticamente as duas mãos no Trófeu de Campeão do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido de 2009. Faltando 2 Etapas este ano, e mantendo essa média de pontos, são remotas as chances de ser ultrapassado pelos outros concorrentes . Lele ficou triste por não ter vencido esta etapa, mas xadrez é assim, não se pode vencer sempre, é preciso assimilar melhor as derrotas e procurar aprender sempre com elas. Oque mais impressiona no Lele é espirito de luta e a vontade de vencer sempre. Porém é importante também manter o prazer de jogar xadrez, e tentar cada vez compreende-lo melhor, pois só assim ele conseguirá atingir metas maiores no ano que vem como por exemplo melhorar sua posição no Estadual Absoluto SUB-12 (A FESCRI).
Parabéns Leandro por mais essa conquista e também pela luta até o fim, são nesses momentos de dificuldade e recuperação em um torneio que tenho mais orgulho se ser teu professor (Alexandre de Matos).



Mais um vez o Artur Schmidt Ferreira (SUB-14) teve o melhor desempenho de todos os SUBS numa etapa do Circuito. Só uma explicação para ele não ter conquistado mais uma vez a medalha, o nível da sua categoria ser muito difícil. Artur fez 5,5 pts e ficou em 12 lugar no geral. Nosso excelente matemático, assim como seu irmão Alexandre, tem provado sempre um grande talento para o xadrez. Só precisa se dedicar mais e ai ninguém segura este menino.

Ainda tivemos a participação da Mariana Cadorin SUB-14, Marina Fernandes SUB-16, Ana Cristina SUB-16, Dayana Matos Adulto, Eduardo Calegari SUB14 e Gabriel Dalla Vechia SUB-14. Parabéns para a todos pela participação pessoal, todas elas foram muito importantes para o xadrez de Araranguá. Vocês fizeram história e estão contribuindo para mudar o destino desta modalidade no Munícipio. Parabéns a todos vocês.

DIVISÃO SUPERIOR

Não conquistamos nenhuma medalha na Superior e nem era esperado que isto acontecesse, devido ao grande nível da competição. Charles Gauche, Acyr Calçada, Alfeu Bueno, Haroldo Cunha e Marco Aurélio Zaror era só alguns nomes de muitos outros jogadores muito fortes que estavam presentes. Alexandre de Matos e Luis Carlos tiveram os melhores desempenhos da equipe. O primeiro ficou em 17 lugar com 4,5 em 7, e o seegundo fez 3,5 ficando em 48 lugar, ambas foram as melhores classificações este ano no circuito na divisão superior.
Fiquei feliz com meu desempenho, joguei despreocupado e cheguei a estar nas 6 primeiras mesas por 3 oportunidades, oque deve me garantir bons pontos no rating. Pena ter chegado atrasado contra o César e ter escolhido um abertura errada contra o Acyr, talvez pudesse ter tido um pouco mais de sorte com os dois já que estava conseguindo jogar muito rápido, conseguindo estar em vantagem pelo menos no tempo com a maioria dos meus adversários . Mas diante das circunstacias, e estar muito preocupado com o pessoal da equipe na Especial, tudo foi lucro para mim no dia hoje. (Alexandre de Matos)

Luis Carlos Cardoso abaixo também teve seu melhor desempenho este ano. Na foto ele está enfrentando Eduardo Kammer de Criciuma, onde venceu e bem . Foi minha melhor partida na competição declara Luis Carlos.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

OLIMPIADAS DO MURIALDO ARARANGUÁ

Terça dia 14 de julho foi realizada as Olimpiadas do Colégio Murialdo de Araranguá. Estivemos lá fazendo a parte do xadre , e cada vez que retornamos a este colégio mais me surpreeendo com a quantidade de gente jovem praticando xadrez. Fizemos Ótimos 6 torneios consecutivos divididos por série. Pedimos desculpas por não termos fotos do evento, mas posso garantir que descobrimos muitos talentos promissores, assim como também afirmações já conhecidas. Destaque para Mariana Cadorin, Alexandre Ferreira e Artur Ferreira que venceram todas as partidas, Além da Sara Araujo e Luana Mattos e do Gabriel César todos campeões em suas Categorias. Todos os detalhes da Competição esta no link ao lado em "Torneios Resultados e Fotos".

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campeonato Citadino de Araranguá - 5 Rodada

Com os dois pontos conquistados e uma partida a mais que Ivanio Leonardelli, o Campeonato tem um novo Líder pelo menos até que todas as partidas da quinta rodada sejam completadas. Alexandre assumiu a primeria colocação do campeonato depois de vencer Luis Carlos Cardoso. Partida muito equilibrada até o fim, com vantagem na maior parte do tempo para as Brancas conduzidas por Luis Carlos. Não podendo mais perder ponto Alexandre forçou seus peões na ala do Rei e com isso conseguiu uma posição melhor nos ultimos lances antes do abandono da brancas. Vide partida no link do citadino ao lado.







REVELADO O LANCE SECRETO

Antes do Inicio das partida da quinta rodada, foi revelado o lance secreto da partida atrasada entre Marcos Vinicius e Alexandre de Matos pela quarta rodada. A partida continuou com os tempos que restavam para cada um no dia da Suspensão, 10 minutos paras Brancas e 30 para as pretas.
Abaixo a posição que originou o lance secreto das Brancas que após aberto o envelope constatou-se que era 23. Cxc8. ... e a partida se seguiu até o fim com vitória das pretas.




quarta-feira, 8 de julho de 2009

COMUNIC ADO / SOMBRIO

Aulas de xadrez
na casa da cultura de SOMBRIO
de segunda a sexta as 13 as 18 hs
e sabado
14 as 19 hs
com o Monitor Mateus David 99527061


terça-feira, 7 de julho de 2009

DOIS CAMPEÕES

Olha só nosso pequeno tirando foto com Silvio Cunha Pereira, atual Campeão Absoluto de Xadrez do Estado de Santa Catarina no circuito Catarinense de Xadrez Rápido em Itajia. Já podemos afirmar que é um encontro histórico entre duas gerações Campeãs.

domingo, 5 de julho de 2009

CIRCUITO CATARINENSE 4 ETAPA - ITAJAI

TRI CAMPEÃO!!! LEANDRO UBIALLI CARDOSO conquistou neste sabádo dia 4 de Julho a 4 Etapa do Circuito Catarinene de Xadrez SUB-12 divisão Especial na Cidade de Itajai. Com isto ele é mais líder do que nunca da competição. Mas uma vez ele teve um ótimo desempenho fazendo 6 pontos em 7 , perdendo apenas para o Campeão Geral . Leandro ficou em primeiro lugar no SUB-12 e Quarto no Geral. Das quatro Etapas já realizadas este ano Leandro venceu 3 Etapas, mostrando todo seu potencial para ingressar nas divisões superiores do ano que vem. Mas tudo ao tempo, Parabéns para ao nosso Pequeno Grande Mestre "Lele" como carinhosamente o chamamos.




Leandro carregando nas mãos mais um trófeu para sua coleção.