domingo, 30 de agosto de 2009

NOVA LISTA RATING

Nova lista rating do mês de Agosto já está publicada no link dos rating. Ela é o resultado de cinco competições realizadas no mês de agosto. http://ratingsdovale.blogspot.com/

sábado, 29 de agosto de 2009

II - ETAPA DO CIRCUITO ARARANGUAENSE DE XADREZ RÁPIDO - VITÓRIA DE FELIPE DOMINGOS CARVALHO

21 Jogadores tiveram presentes na II Etapa do Circuito Araranguaense de Xadrez Rápido. A vitória foi de Felipe Domingos Carvalho de Criciuma de 15 anos, grande promessa do xadrez. Resultado da competição, maiores detalhes, tudo aconteceu voce pode saber no blog da cidade de Araranguá ao lado. Acompanhe.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

III ETAPA DO CIRCUITO RAPIDO DE SOMBRIO

O Araranguaense Luis Carlos Cardoso venceu novamente em sombrio. Desta vez foi a terceira etapa do Circuito Rápido daquele municipio. Semana passada ele ja tinha ficado em primeiro lugar, e hoje repetiu o feito. Em Segundo lugar ficou Mateus David de Sombrio e em terceiro lugar Marcelo Cotelo do Balneário Gaivota.
A etapa marcou novamente um bom numero de participantes com 16 enxadristas no total. Mais detalhes no blog de Sombrio ao lado.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CIRCUITOS

SOMBRIO - SEXTA
Sexta dia 28 de Agosto as 18 hr na Casa da Cultura sera feita a III Etapa do Circuito Xadrez Rápido de Sombrio. A competição tem sido a principal atração neste inicio de trabalho do Tecnico Mateus David que tem trabalhado para resgatar o antigo interesse pelo xadrez na cidade.

ARARANGUÁ - SÁBADO
Sabado dia 29 de Agosto vai ser realizado no Colégio Estadual a II Etapa do Circuito Araranguaense de Xadrez Rápido. A Competição faz parte do projeto de treinamento das equipes de Araranguá, mas é aberto a qualquer participante da Cidade ou região. Início as 14:30 da primeira rodada.

CRICIUMA - I TORNEIO INTERNO - EDUARDO KAMMER VENCE

O Tecnico de Criciuma Karlus Valga também esta realizandos torneios treinos para movimentar as equipes, o Jovem Eduardo Hobold Kammer (sub-16) venceu semana passada ficando a frente de jogadores bem mais experientes. Em segundo lugar outro jovem de muito talento Felipe de Carvalho e em terceiro o Evandro Bitencourt.

domingo, 23 de agosto de 2009

LUIS CARLOS vence 2 ETAPA DE SOMBRIO

II ETAPA DO CIRCUITO DE XADREZ RAPIDO em SOMBRIO

O Araranguaense Luis Carlos venceu a 2 Etapa do Circuito de Xadrez Rapido de Sombrio.
Com 19 participantes o Circuito bate o recorde de participação com a participação de enxadristas da região. A Classificação dos tres primeiros ficou assim.
1 Luis Carlos 4,5 Pontos ( Ararangua)
2 Marcelo Cotelo 4,0 Pontos (Balneario Gaivota)
3 Inacio kzatki 4,0 Pontos (Jacinto Machado)

sábado, 22 de agosto de 2009

REPORTAGEM sobre o Circuito Rapido em TUBARÃO

Inspirado na última postagem, o Lucio Teixeira de Braço do Norte acabou lembrando que tinha dado uma entrevista na etapa de Tubarão do Rápido da FCX para Unisul Esporte TV e acabou resgatando o vídeo na internet . No video aparece algumas pessaos falando da modalidade, inclusive o próprio Lucio que fala sobre seu trabalho e Braço do Norte, assim como também a matéria da destaque para o Veterano Lédio Rosa. Como curiosidade para os jogadores da liga, é possível identificar alguns e nós durante o vídeo como o Luis, o Alexandre Ferreira, o Marcos Vinicius, o Leandro e muitos outros que estão nas mesas se aquecendo para o ínicio da competição. Quem quizer dar uma checada está ai o link., http://www.youtube.com/watch?v=p3f0DlLM-Yk. A matéria esta no fim do bloco, por isso é preciso correr 6 minutos e 45 segundos

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BLOG da LIGA na TV ESPORTE da UNISUL



O Blog da liga de xadrez do vale do Araranguá foi notícia no programa desta semana da UNISUL TV ESPORTE, da UNISUL TV de TUBARÃO. Para quem não quiser assistir todo o bloco do programa, aconselho correr até o tempo de 2:30 segundos, pois é quando começa a reportagem do site.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

JERVA 2009 - SOMBRIO JÁ TEM DATA MARCADA

Dirigentes esportivos estiveram reunidos e definiram dia de disputas do maior e mais tradicional evento esportivo do Vale do Araranguá.

Sombrio

Referência regional no que se refere à infraestrutura esportiva, Sombrio se inicia os preparativos para a realização da edição 39ª edição dos Jogos Escolares do Vale do Araranguá (Jerva) e 2º Jogos Paradesportivos do Val do Araranguá (ParaJerva). Na primeira reunião envolvendo Diretores de Esporte dos 15 município do Extremo Sul e organizadores da competição, foram definidas as datas para o período de inscrições, congresso técnico e para as disputas em si.

Com presença maciça dos responsáveis pelo andamento esportivo em cada uma das cidades do Vale, o encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Sombrio, no Bairro São Luiz, na manhã desta terça-feira, dia 4 de Agosto. Dando ênfase à importância de receber o evento esportivo no município, estiveram presentes o Prefeito de Sombrio, Professor Jusa, a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Christhina Souza de Luca, o Chefe de Gabinete, Alan Claudino, o Diretor Municipal de Esportes, Higor Fernandes, e o Integrador Esportivo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) na 22ª SDR, Rogério Henrique Gonçalves. “O Jerva, tradicional competição escolar de nossa região, do qual já participei como atleta, treinador, diretor de esporte, secretário de Educação e hoje tenho a honra de participar como prefeito; e agora também o ParaJerva, um feliz acréscimo aos Jogos, estão sendo tratados com total dedicação por nossa equipe”, declarou Professor Jusa, que enfatizou a sua vontade de que todos os municípios visitantes possam fazer com que seus alunos-atletas permaneçam alojados em Sombrio durante o período de realização dos Jogos.

Como nos últimos anos, a organização dos Jerva e ParaJerva será compartilhada entre o Departamento Municipal de Esportes e a 22ª SDR. “A equipe de servidores municipais vai cuidar para que toda a logística, como local de jogos, alojamentos, informações, esteja organizada e disponibilizada a todos os participantes; enquanto a SDR ficará responsável pela parte técnica de todas as modalidades disputadas”, expôs Higor Fernandes, Diretor de Esportes de Sombrio, durante a reunião, onde foram debatidos alguns detalhes do regulamento.

Em comum acordo entre os diretores de esporte, foi definido que o congresso técnico dos Jogos será realizado no dia 17 de setembro, às 15h, no auditório da Prefeitura; enquanto as disputas serão realizadas entre os dias 10 e 17 de outubro. “Já acertamos também a data para a abertura oficial da competição, que será no dia 12 de outubro, segunda-feira, às 19h30min, no ginásio de esportes Rogério Valerim”, concluiu Higor Fernandes.

sábado, 15 de agosto de 2009

GRIPE A não parou o XADREZ em ARARANGUÁ

GRIPE A
Até agora não entendi qual foi objetivo de parar com as aulas esta semana em vários munícipios. Resolveu alguma coisa? Me parece que as autoridades estão mais preocupadas em demonstrar que estão tomando "qualquer atitude" para ficar bem vistos pela mídia. Poderiam ser mais honestos orientando mais a população, destribuindo alimentos, remédios e roupas de inverno para os mais carentes e usando a mídia para propagandas de combate a gripe. Ao contrário disso, sempre que usam a TV ou Rádio é para fazer propaganda de si mesmos, gastando horrores de verbas para melhorar a imagem de suas administrações.

Mas o Xadrez em Araranguá foi mais teimoso que a GRIPE A este sabádo, veja no blog da cidade.
http://araranguaxadrez.blogspot.com/

III - TORNEIO DA COMUNIDADE XBI-C20 - IÇARA

De Içara nosso amigo Emerson Figueira Gonçalves anuncia o III - TORNEIO DA COMUNIDADE XBI-20.
A competição será Dia 13/09/09 na Esfiharia pizzaria e lanches Nona Bela na Rua Donato Valvassori 511, aos fundos da casa do rock.
O Sistema do torneio será SUIÇO, com rodadas a ser decidido na hora do congresso técnico. O torneio terá inicio 13:30 primeira rodada, a inscrições serão 7 reais e se encerram 10 minutos antes.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

TIAGO GODINHO VENCE EM SOMBRIO

I ETAPA DO CIRCUITO DE XADREZ RAPIDO em SOMBRIO

Tiago Godinho vence a primeira etapa. Tiago tem sido uma revelação este ano em Sombrio. Fazendo boa campanha no Citadino Pensado, ele agora confirma seu crescimento vencendo a I Etapa do rápido. Parabéns ao Tiago. Mais detalhes no blog de Sombrio. http://sombrioxadrez.blogspot.com/

TREINOS DESTE SABADO EM ARARANGUÁ CANCELADO NO COLÉGIO ESTADUAL

Os treinos deste Sabádo dia 15 de Agosto no Colégio Estadual estão cancelados. O Colégio não abrirá este fim de semana em virtude da gripe A. No entanto o técnico Alexandre de Matos informa que estará presente na frente do Colégio para receber todos aqueles que comparecerem, podendo dar o treino ao lado na lanchonete central como já aconteceu a duas semanas atrás. Ele informa ainda que no próximo sabado os treinos voltam ao normal no Colégio.

SOMBRIO - CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO

Começa hoje o Circuito de Sombrio de Xadrez Rápido. A competição á aberta a qualquer interessado em participar de qualquer cidade da região e estado. O local da competição será na Casa da Cultura com início as 18 h.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

GRIPE A - INFORMATIVO 2

Abaixo na Integra, email que nos foi mandado pelo amigo Lucio Teixeira, veterinário homeopata.

Prevenção caseira p/o H1N1
Repassando,

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.

Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva ñ terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório.

Efeitos colaterais: pequena sonolência nas 2 primeiras horas - evitar dirigir e/ou operar máquinas.

Obs:
- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas ñ substitui a assistência médica necessária;
- Donald Runsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China, desde 1997, qdo surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1)... seria por acaso???

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Noticias sobre o Zico

Terça Feira passada 4 de Agosto nosso amigo Ivanio Leonardelli o "Zico" foi internado no Hospital São João Batista de Criciuma com problema de diabete. Estivamos lá eu o Marcos na quinta feira lhe fazendo uma visita e ele se encontrava muito bem, porém um pouco preocupado pois terá que tomar mais cuidado com a saúde, alimentação e para de uma vez por todas de fumar. Hoje liguei novamente para ele para saber como estava. Mestre Zico continua bem e se recuperando. Desejamos muita saúde e um breve retorno.

GRIPE A - INFORMATIVO 1

Até que as coisa melhorem (Gripe A e Tempo), estamos suspendendo temporariamente nossos encontros na lanchonete central todas as segundas feiras. Aproveitando o espaço gostaria de lembrar a todos que a melhor maneira de prevenir contra a Gripe A é se manter bem alimentado e saudável para que o organismo esteja forte para combater o virus. Uma boa dica é tomar duas vezes chá de Erva-Doce que contém 75% dos príncipios ativos do Tamiflu (considerado o único remédio capaz de combater a gripe). Chá é bom em qualquer ocasião, então vamos ai pessoal, chazinho de Erva-Doce no café da tarde e boa alimentação. Corpo forte é corpo resistente. Todas as Dica acima nos foi passada pelo nosso Conselheiro Lucio Teixeira que é veterinario homeopata. Abraço!!!

NOVOS BLOGS

Amigos, quero anunciar mais alguns Blogs de Xadrez criados esta semana por integrantes da LXVA. Além dos blogs exclusivos de Sombrio e Araranguá que fizemos esta semana, agora Braço do Norte também abriu seu espaço com o Lucio Teixeira que faz um trabalho maravilhoso por lá, ensinando, divulgando a modalidade e revelando talentos. Parabéns a ele que agora pode divulgar melhor seu trabalho voluntário na cidade de Braço do Norte.
http://xadrezvalebracodonorte.blogspot.com/

sábado, 8 de agosto de 2009


I Etapa do II Circuito Araranguaense de Xadrez rapido (Torneio Temático - Caro-Kan) começou hoje no Colégio Estadual. Este projeto faz parte dos treinamentos das equipes femininas e masculina que se preparam para competições como a OLESC e o JERVA. Toda a movimentação, resultado e detalhes vocês podem ver aqui http://araranguaxadrez.blogspot.com/