sábado, 29 de janeiro de 2011

PRÓXIMO SÁBADO

I ETAPA DO CIRCUITO VERÃO DE XADREZ RÁPIDO
(válido pelo rating da liga)

Data: Dia 12/2 Local: Casa da Cultura (Centro de Sombrio)
Horário de Inicio; 14:00
Inscrições no Local: Livre R$8,00 Subs R$ 5,00

PREMIAÇÃO

Divisão Superior
Troféu Campeão Geral
Medalhas de 1, 2 e 3 lugares para as Cat. Sub 18, Sub 16, Sub 14

Divisão Escolar
Troféu Campeão Geral
Medalhas de 1, 2 e 3 lugares para as Cat. Sub 16, Sub 14 e Sub-10 (Masculino)
Medalhas de 1,2 e 3 lugares para as Cat. Sub-16 e Sub-14 (Feminino)

Telefone para Contato 9952 7061 - Com Mateus David (Organizador)

PARTICIPEM!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

1 SEMIFINAL DO CATARINENSE 2011

Acontecerá este final de semana a primeira semifinal do Catarinense 2011. Depois de um longo tempo, a POUSADA VILA D’ITÁLIA volta a organizar uma competição em parceria com a FCX. Serão no máximo 80 vagas, e até o momento pela lista de inscritos no site da FCX, o torneio já está completo. Entre muitos enxadristas estaram presentes os araranguaenses Luis Carlos Cardoso Cat. Absoluto e seu filho Leandro Ubialli Cardoso que subiu para categoria SUB-14 este ano.

OUTROS DA LIGA
Também estão inscritos e com participação garantida outros companheiros da LXVA como por exemplo Marcelo Senger, João Carlos Mazzini Juliano e o Claudionor Alcides Pirolla da ACX - Criciuma.

UMA LEGENDA DO XADREZ BRASILEIRO
Logo quando chegarem a pousada que pertence ao enxadrista Jairo Cordioli, os companheiros provavelmente encontrarão ao lado do Balcão da recepção um livro biografico onde conta a saga enxadristica de seu pai Lourenço João Cordioli, TRI- CAMPEÃO PAULISTA 47/48/49 feito inédito até hoje, entre outros títulos.
Mas não só isso, os enxadristas terão também o prazer de sua compania já que o mesmo estará presente entre os participantes do torneio. com mais de 90 anos, seu Lourenço ainda é um forte jogador que oferece muita dificuldade a todos que o enfrentam.


Uma Boa sorte a todos os amigos da Liga. Bom Torneio.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Associação Criciumense de Xadrez - ACX lança seu blog para divulgar seu espaço que já está voltando as atividades hoje.

O Clube funciona na Rua Anita Garibaldi, 141 (mesmo prédio da Nautica esportes) sala 302. - Horário dos Treinos: Quinta-feira das 19:30 às 22:00

Sucesso aos companheiros deste clube que tem sempre prestigiado os eventos da LXVA. Um grande abraço a todos e parabéns!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOVO BLOG DE ESTUDOS SOBRE XADREZ


o companheiro Fabio Germano Selinger deu início esta semana a um trabalho que já vem elaborando e nos prometendo já faz a algum tempo. Para nosso felicidade, a idéia enfim saiu da prancheta e já pode sr vista em http://xadreztematico.blogspot.com

Aproveitando-se do domínio de inglês, ele projeta a tradução de alguns trechos de livros importantes sobre a "Arte de Caíssa".

O Material é de primeira, os textos estão muito bem escritos, e isso que já posso garantir será sempre uma marca do Fabio pelo seu nível intelectual. O blog está bonito e me parece bem refinida as idéias.

Recomenda-se aos estudiosos usarem um tabuleiro ao lado para melhor aproveitamento. A ausência de visor partidas é proposital para diminuir os vícios e incentivar os experimentos no tabuleiro real.

Ele completa dizendo:

O Objetivo principal é meu crescimento pessoal na arte do xadrez, entretanto, não vejo porque não dividir com os caros amigos o meu estudo, até porque comentários, dicas, sugestões, etc. só têm a agregar ao conteúdo do blog!

A princípio iniciarei com temas básicos, e ao passar do tempo irei aprofundando mais. (Fábio Selinger)