sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SÁBADO TREINO NORMAL
NO CLUBE DO IFSC


14 Hrs

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grand Slam São Paulo - Bilbao

Nesta segunda feira, 26/09 , a partir das 15h, internautas do mundo inteiro poderão assitir às partidas da Final do Grand Slam de Xadrez em tempo real. No local do evento, o público terá a oportunidade de ver os grandes campeões em ação, além de poder escutar os comentários do Grande Mestre Gilberto Milos e o Jornalista espanhol, Leontxo Garcia.
Após o sorteio das cores, a primeira rodada vem carregada de uma grande expectativa. O número 1 do ranking mundial, Magnus Carlsen, se enfrentará ao atual campeão mundial, Vischy Anand, que conduzirá as peças brancas.
Um duelo mais do que esperado, uma vez que por motivos ainda não muito claros, Carlsen, sério candidato a desafiar o campeão mundial, retirou-se das provas classificatórias, que definiram ao Grande Mestre israelense Boris Gelfand para a disputa pelo título em 2012.
Nos demais encontros, Nakamura com as brancas joga contra Ivanchuk e Aronian enfrentará Vallejo Pons.
Herman Claudius é o árbitro principal do torneio, auxiliado por Marius V.Rimesdijk e Blas Pingas.

Kassab enfrenta Anand na Abertura do Grand Slam

O prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab participou hoje, às 11h, da cerimônia de abertura do Grand Slam de Xadrez, que nesse ano terá a sua primeira metade disputada na capital paulista. (foto acima)

SITE OFICIAL AQUI

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DEFINIDO

FINAL DO CIRCUÍTO INVERNO
DIA 22 de OUTUBRO
IRMÃOS COTELO

Foi com alegria que encontramos passeando por Criciuma neste domingo os irmãos Marcelo e Flávio Cotelo, figurinhas conhecidas dos circuítos de xadrez da liga do Vale. Ambos estão muito bem, Marcelo morando em Ponta Grossa e o seu irmão mais novo Flávio morando e trabalhando em Içara.
Abraço fraterno aos dois.

Na foto Flavio recebe a medalha de prata do irmão Marcelo, na categoria SUB-17 - Rincão 2009 Chess Beach / 2 Etapa Circuíto Verão. "No tempo em que ainda podiamos fazer um torneio da liga numa pastelaria com 30 metros quadrados"

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FINAL DO CIRCUÍTO INVERNO

Estamos com uma nova projeção de data para final, haja visto que o regional Sul está se confirmando para o fim de semana que compreenderá do dia 29 de Setembro a 3 de Outubro na cidade de Sombrio. Desejamos sorte para as equipes do Sul que irão participar.

Sendo assim 1 de Outubro ficou descartado, e pensamos no dia 7 de Outubro para realização da final. Porém está marcado uma etapa do circuíto catarinense em Lages já confirmado pela FCX e pelo Marcão.

Outra data seria 14 de Outubro. Esta data se choca com Regional Sul do Jesc (TURVO), então também dependemos de confirmação, haja visto que a maioria de nossos árbitros estará trabalhando nessa data. E também de 13 a 16 Outubro tem o Aberto IRT em Campos Novos

Fica o dia 22 de Outubro livre. Porém é vespera da Olesc que será entre dia 25 a 1 de Novembro, e também dependemos da confirmação daqueles que irão para Chapecó participar.

Para frente temos dia 5 Novembro Etapa do Circuíto Catarinense e 12 Novembro já o JASC.

E aqui na região ainda temos O JERVA com data ainda a confirmar.

Vejam que o calendário ficou apertado, e não temos muitas opções sem correr o risco de chocar com algum evento da Fesporte ou da FCX, ou então seremos obrigados a jogar a final para final de Novembro, ou até inicio de Dezembro.

Deixe aqui sua opinião.

sábado, 10 de setembro de 2011

ADIADO

ADIADO A COPA SUL POR EQUIPES EM BRAÇO DO NORTE

Devido as comemorações do dia da Pátria terem sido transferidas para domingo dia 11,
algumas equipes ficaram sem transporte.
Assim sendo, a competição foi adiada o que possibilita que as outras equipes que estavam de
fora possam se prepara mais e também participar.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FINAL DO CIRCUÍTO INVERNO 2011

DATA DA FINAL ESTÁ PREVISTA PARA DIA 1 DE OUTUBRO.
deixe aqui sua opinião.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Xadrez Vale Informa.
Chegamos a 34 torneios realizados pela Liga em 4 anos e meio de existência (perído Janeiro 2007 a Setembro 2011). Confira tudo na galeria dos campeões com novo design em ordem cronológica das competições realizadas e levantamento de dados.

Confira também o histórico dos vencedores no xadrez nas Olimpiadas Estudantis mais importante da região do Vale, o JERVA (JOGOS ESTUDANTIS DA REGIÃO DO VALE DO ARARANGUÁ).

sábado, 3 de setembro de 2011

CIRCUÍTO INVERNO 2011 - IV ETAPA IÇARA


FABIO GERMANO SELINGER
VENCE O ABSOLUTO E LEVA A "TAÇA 50 ANOS DE IÇARA'
Com uma campanha digna dos grandes pilotos de fórmula 1, O Criciumense por opção Fábio Germano Selinger vence de forma surpreendente a quarta etapa do Circuíto Inverno. Ultrapassando piloto por piloto, volta a volta, chegou aos 5 pontos em 6 para sua grande e merecida alegria, vencendo pela primeira vez uma competição da Liga. É a recompensa merecida para alguém que treina muito, e já algum tempo tem beliscado as primeira posições. Como o próprio Fábio já nos disse certa vez, busco recuperar o tempo perdido já que começei a jogar xadrez bem mais tarde que a grande maioria aqui, por isso preciso treinar em dobro. Seu treino é praticamente diário, um pouco cada dia, e suas opções são as mais diveras, desde programas de computador, livros em pdf ou até mesmo aulas particulares com MF online pela rede mundial. Um bom exemplo para todos que a dedicação e persistência supera todas dificuldades. Parabéns ao Campeão. Acompanhem o blog de estudos de autoria do Fábio http://xadreztematico.blogspot.com/.

Também surpreendeu positivamente a segunda colocação do Eduardo Hobold Kammer, que depois de um tempo de altos e baixo, conquistou pela primeira vez uma segunda colocação no gera voltando a jogar na sua melhor forma. É um exemplo para os outros meninos que não devem se abater pela má fase, pois as grandes conquistas surgem nos momentos mais inesperados. Em terceiro lugar ficou Claudionor Alcides Pirola de Florianópolis que mais uma vez engrandeceu nossa competição com sua presença.


A COMPETIÇÃO
59 enxadristas estiveram participando da 4 etapa do Circuíto Inverno promovido pela Liga e Organizado pela ACX-IÇARA sobre comando de Marcelo Senger e Arbitragem de Cleber Padoin árbitro nacional. E como cada competição que realizaamos, temos batido algum tipo recorde, em Içara não foi diferente, pois tivemos a maior participação até aqui na Divisão Superior com 33 enxadristas, descartando Sombrio onde não aconteceu separação de divisões.
O Local do torneio foi a FAI, no centro de Içara, excelente local para a realização de uma competição de xadrez, e tudo foi muito bem organizado. Parabéns a toda equipe de Içara pelo esforço e empenho e contribuindo para que as competições da liga sejam cada vez mais forte.

Fotos, muitas fotos no blog do Leandro ao lado. Nossos agradecimentos novamente a ele e ao Luis Carlos pela cobertura fotográfica do evento.